Detido por Dano e Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 23 de fevereiro, pelas 00h05, na freguesia da Estrela, procedeu à detenção de um homem, com 52 anos de idade, por ser suspeito de ter cometido os crimes de Dano e Furto.

Após a notícia de um surto anómalo de danos e furtos em viaturas, os polícias da PSP intensificaram o policiamento preventivo e de visibilidade nas artérias referenciadas.

Quando se encontravam no período de descanso, os polícias vislumbraram, numa das artérias já referenciadas, o suspeito a desferir vários impactos nos espelhos retrovisores de vários veículos, tendo inclusive arrancado alguns desses espelhos. Face a conduta adotada e devido à rápida intervenção policial, foi possível intercetá-lo, vindo a ser apreendidos três espelhos retrovisores que posteriormente foram entregues aos proprietários dos veículos.

Pelo facto de o método utilizado pelo suspeito ser idêntico ao que tinha sido relato pelos lesados de outras viaturas, ou seja, danificar e furtar veículos que já ascende a milhares de euros, tudo leva a crer que o suspeito é o autor desta criminalidade que vinha a ser denunciada. 

O detido foi notificado para comparecer, pelas 10H00, na Seção de Pequena Criminalidade da Instância Local de Lisboa, a fim de ser ouvido em processo sumário.

Comentários