Prisão Preventiva para detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 29 de novembro, procedeu à detenção de um jovem, de 17 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de Roubo.

Após a notícia de um roubo perpetuado por um grupo de seis indivíduos nas proximidades da Estação da CP de Carcavelos, os elementos policiais encetaram diligências no sentido de localizar os mesmos, traduzindo-se infrutíferas.

Momentos depois, as vítimas deslocaram-se ao departamento policial para formalizar denúncia, fornecendo mais características dos suspeitos e forma de atuação, o que permitiu identificar e intercetar um dos jovens, que no momento da interceção, estava a agredir outro jovem para consumar outro Roubo. 

O jovem foi detido em flagrante delito, constatando-se que o grupo em causa era autor de diversos ilícitos do mesmo tipo, com denúncias já formalizadas, na área do concelho de Cascais.

Na revista sumária feita ao detido, este tinha na sua posse os artigos furtados nesse dia e, ainda, um outro telemóvel proveniente de um roubo levado a cabo dias antes. 
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Turno da Comarca Lisboa – Oeste, Ministério Público de Cascais, o qual aplicou a medida de coação de Prisão Preventiva.


Comentários