Detidos por Roubos a taxistas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de novembro, pelas 20h00, na freguesia de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção, através do cumprimento de dois Mandados de Detenção, sendo um deles emitido pela Autoridade Judiciária e outro pela Autoridade de Polícia Criminal, de dois homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos de idade, por serem suspeitos do crime de Roubo.

Na sequência de vários roubos a taxistas com o mesmo Modus Operandi iniciou-se uma investigação que durou cerca de dois meses, que permitiu identificar um grupo de suspeitos que se dedicavam àquele tipo de roubo. 

Ao longo da investigação apurou-se que os suspeitos praticaram pelo menos sete roubos, sendo que para o efeito apanhavam o táxi na zona do Cais do Sodré e solicitavam transporte para diversos pontos da cidade. O passageiro, imediatamente atrás do condutor, fazia a “gravata” e os restantes através de agressões físicas várias, subtraiam dinheiro e telemóveis. Em dois desses roubos, face às agressões físicas de que os motoristas eram alvo, além de quantias em dinheiro conseguiram roubar as respetivas viaturas táxi entretanto recuperadas.

Estes dois detidos faziam parte daquele grupo juntamente com um outro, com 16 anos de idade, já detido no decurso do mês de Novembro de 2017, através do cumprimento de um Mandado de Detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, o qual ficou em Prisão Preventiva.

Com estas duas detenções, a PSP acredita que tenha desmantelado o grupo que foi responsável por vários roubos a taxistas na área de Lisboa e mais concretamente nas zonas acima referidas.

Os ora detidos, com um vasto registo de antecedentes criminais, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a um, a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva e de Apresentações Periódicas a outro.

Comentários