Detido por agredir polícia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 4 de dezembro, pelas 21h00, na freguesia de Queluz, procedeu à detenção de um homem, com 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Agressão a Agente de Autoridade.

Momentos antes, no decorrer de um serviço remunerado num hipermercado e em virtude de haver fundada suspeita de que o homem havia furtado bens daquele estabelecimento comercial, o polícia abordou o mesmo no sentido de apurar os factos.

Aquando da abordagem, o suspeito adotou uma postura agressiva e de não cooperação com a ação policial, acabando por agredir o polícia da PSP com vários murros na face e uma cabeçada no sobrolho direito. Em resultados das agressões, o mesmo foi transportado ao hospital onde recebeu tratamento.

Na sequência do sucedido, foram acionados os meios e iniciaram-se diligências tendo sido possível localizar o suspeito, que foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, onde foi julgado e condenado a um ano de Prisão, convertido em 364 horas de trabalho comunitário.

Comentários