7 Detidos por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 01 de dezembro, pelas 02h20, nas áreas de Lisboa, Almada e Olhão realizou uma operação policial, detendo seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 32 anos de idade.
A operação desencadeada resulta de uma investigação iniciada há cerca de um ano, no âmbito do tráfico de estupefacientes. Nas buscas realizadas foi possível apreender o seguinte: 

2 Pistolas de Calibre 6.35mm;
1 Revolver Calibre .32;
22 Munições Calibre .32;
33 Munições de diversos calibres;
102 490 Doses individuais de produto suspeito de ser Haxixe;
18 689 Doses individuais de produto suspeito de ser Cocaína;
8 606 Doses individuais de produto suspeito de ser Ecstasy;
117 Gramas de produto indeterminado;
48 935 Euros em numerário do BCE;
6 Veículos;
20 Telemóveis;
3 Balanças de precisão; e
2 Computadores.

Com esta operação foi possível desmantelar uma rede que a partir da cidade de Lisboa, nomeadamente da área de Benfica, fazia a distribuição diretamente ao consumidor. Tratava-se de uma rede bastante organizada, capaz de fazer escoar grandes quantidades de estupefaciente, em curtos espaços de tempo, podendo dessa forma auferir grandes quantidades de dinheiro, conforme quantia monetária apreendida.

Os detidos, a maioria já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva, Apresentações Periódicas a quatro e Termo de Identidade e Residência a um dos detidos.


Comentários