Três carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 18 de agosto, pelas 14h00, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção de um homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 27 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crime de furto por carteirista.

Os suspeitos foram detetados por Polícias que visualizaram toda a preparação e consumação do ilícito. 

Atuando de forma coordenada e fazendo-se passar por turistas, os suspeitos conseguiram encostar-se à vítima, furtando-lhe a sua carteira. Enquanto um dos suspeitos efetuou o furto, os restantes distraíram a mesma, procurando passar despercebidos. 

Aquando da detenção, foi apreendida uma carteira, na posse de uma das suspeitas, contendo o valor monetário de 470,79 euros, bem como alguns cartões, bens esses que foram restituídos à vítima.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo dois deles ficado com Apresentações Semanais e outro com Apresentações Trissemanais.

Comentários