Detidos suspeitos do crime de Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de fevereiro, pelas 19h45, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de um homem, com 31 anos de idade, por ser suspeito da prática de crime de Furto Qualificado na forma tentada em garagens.

O suspeito num momento de distração de um morador no prédio que entrava na garagem com a sua viatura, não esperou que o portão se fechasse na totalidade, aproveitando para entrar na garagem e assim aceder a todos os bens que ali se encontravam.

O suspeito ao aperceber-se que tinha sido detetado e que tinha sido solicitado a presença da PSP no local, abandonou a garagem tendo sido de imediato surpreendido pelos Polícias. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito tinha já na sua posse diversos artigos, aparentemente furtados de outras garagens existentes no interior do prédio.

Ao suspeito foi apreendido diverso material, nomeadamente:
  • Ferramenta para estroncar fechaduras;
  • Um par de luvas;
  • Dois Comandos de garagem, e
  • Uma Bicicleta.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de diversos ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido penas de prisão efetiva e em 2016 foi indiciado pelo menos em 7 crimes idênticos, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários