PSP detém em flagrante carteiristas no elétrico 28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17, pelas 12h30, no interior do elétrico 28, junto à Igreja da Madalena em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de duas mulheres, de 29 e 36 anos de idade, que pelo método de carteirista furtaram um turista.

Polícias à civil, que se encontravam na paragem do elétrico, com a missão de vigiarem as movimentações dos grupos de carteiristas, verificaram as suspeitas, juntamente com um terceiro suspeito, no interior deste transporte público a abordar um turista, furtando-lhe um maço de notas, no valor de €300, que portava num dos bolsos das calças, sem que este se apercebesse que havia sido vítima de furto.

Na posse do produto do furto os suspeitos saíram do elétrico, cada um para seu lado na tentativa de passarem despercebidos, sendo de imediato detidas as duas mulheres, não sendo possível recuperar o valor do furto, apesar dos esforços encetados no intuito de intercetar o terceiro suspeito que, se colocou em fuga levando consigo todo dinheiro. No entanto este suspeito, um homem de 32 anos de idade, já está identificado e referenciado pela PSP.

As detidas foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Comentários