Detido suspeito da prática de 4 roubos – Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de quatro roubos ocorridos durante a tarde de ontem, nas localidades de Oeiras, Carcavelos e Parede, através de Mandado de Detenção, emitido por Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de um homem, com 21 anos de idade, suspeito do crime de roubo.

O suspeito deslocava-se numa bicicleta e praticava os roubos com recurso à utilização de uma reprodução de arma de fogo, obrigando as vitimas a entregar os seus pertences, nomeadamente a carteira e telemóvel.

Na sequência da interceção do suspeito foi possível apreender a bicicleta que o mesmo utilizava para se fazer transportar, a pistola (reprodução de arma de fogo) utilizada para coagir as vítimas à entrega dos seus pertences, bem como dois telemóveis e um Cartão “Viva Viagem”, roubados.  

O suspeito já está referenciado por crimes de idêntica natureza, tendo sido detido por roubo de um telemóvel no dia 05 de abril de 2015, também por outro roubo de telemóvel no dia 16 de outubro de 2016 e ainda identificado na mesma data e pela mesma razão noutro processo.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução criminal de Lisboa Oeste – Cascais, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários