Detido por tentativa de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Loures, ontem, pelas 14h00, na União das Freguesias de Camarate Unhos e Apelação, em Camarate, procedeu à detenção de 1 homem de 31 anos de idade, por tentativa de homicídio. 

Na origem da ocorrência esteve uma alteração da ordem pública, onde terá sido efetuado um disparo com uma arma de fogo, resultando ferimentos leves em duas pessoas, 1 homem e 1 mulher, ambos de 33 anos de idade, que foram assistidos no Hospital Beatriz Ângelo. 

Alertada a PSP sobre o sucedido, foram acionados vários meios policiais para o local, sendo possível apurar as características do suspeito bem como a viatura em que o mesmo encetou fuga, sendo possível localizar o suspeito a conduzir em direção à zona do bairro da Quinta da Torre. Já no interior do bairro, o suspeito ainda na posse da arma de fogo, tentou esquivar-se à abordagem policial, vindo a ser intercetado e detido momentos depois quando efetuava fuga apeada, já sem a arma de fogo.

Após diligências efetuadas, foi possível localizar a arma nas proximidades, sendo apreendido o seguinte:
  • 1 Espingarda de calibre 12;
  • 26 Munições de calibre12.
O detido, já com antecedentes criminais por diversos tipos de crime, está a ser presente no tribunal judicial da comarca de Lisboa Norte – Loures, para primeiro interrogatório judicial, e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários