Detido por roubos com uso de substâncias psicotrópicas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de novembro, pelas 20h35, na freguesia de Arroios, em Lisboa, no cumprimento de mandado de detenção, emitido pela Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de um homem, com 67 anos de idade, suspeito da prática de 6 crimes de roubo.

O detido, na via pública procurava vítimas isoladas e com maior aparência de vulnerabilidade, criando um ambiente de amizade que culminava em convites para partilha de bebidas em estabelecimentos de restauração nas proximidades.

Aproveitando momento de distração das vítimas, colocava substância psicotrópica nas bebidas, provocando quase de forma instantânea, um sentimento de desfasamento da realidade e lembrança, que se prolongava durante largo espaço temporal.

Nestes momentos de impossibilidade das vítimas, o suspeito aproveitava para subtrair bens pessoais mais valiosos.

Quando as vítimas retomavam de forma regular as suas faculdades, constatavam que se encontravam em locais desconhecidos, não tendo noção da forma como ali foram parar. Uma das vítimas necessitou de internamento hospitalar, por ter ficado em estado de coma, durante vários dias.

Após a detenção, foi realizada busca domiciliária, tendo sido possível apreender o seguinte:

  • 63 Comprimidos de várias marcas, de medicamentos antidepressivos utilizados para o tratamento de ansiedade, que atuam no sistema nervoso central.

O detido, com vasto historial de antecedentes criminais, tendo já sido preso em 2006 e 2014, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários