Detido por crimes de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no âmbito do cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, ontem, na zona de Alhandra, procedeu à detenção de 1 homem de 18 anos por suspeita de sete crimes de roubo a jovens entre os 14 e os 18 anos.

Entre os meses de junho e novembro do corrente ano, o suspeito abordava as vítimas quando estas saíam do interior do comboio ou à saída da escola, pedindo-lhes pequenas quantias monetárias, e em ato seguinte, coagia-as através de ameaças à sua integridade física, a efetuarem a entrega dos seus telemóveis.

Na sequência do cumprimento do presente mandado e nas buscas efetuadas foi também detido 1 homem de 20 anos de idade por ter na sua posse de arma proibida (arma branca); 44 munições de 6.35 mm e 8 munições de 12 mm. 

O 1º detido foi presente ao Tribunal da Comarca Lisboa Norte, Secção de Vila Franca de Xira para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a Prisão Preventiva.

O 2º detido foi presente ao Tribunal da Comarca Lisboa Norte, DIAP Vila Franca de Xira, tendo seguido para processo sumário, desconhecendo-se a medida de coação aplicada.

Comentários