Duas detidas por Furto por Carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, pelas 11h50, procedeu à detenção de duas mulheres, com 26 e 41 anos de idade, pela reputação do flagrante delito do crime de furto qualificado no interior de Transporte Público.
Dois polícias que se encontravam em serviço, verificaram um elétrico parado na Avenida 24 Julho, mais concretamente na paragem da Av.ª Infante Santo, do qual tinham acabado de sair duas cidadãs já diversas vezes referenciadas por furto por carteirista.
Na iminência da abordagem policial, as suspeitas deitaram para o chão uma carteira e diversas notas, que se veio a comprovar pertencerem a um turista estrangeiro que se encontrava no interior do elétrico e que não se tinha ainda apercebido de que havia sido vítima de furto.

Foi assim possível de imediato recuperar objetos e valores num total de cerca de 140 euros, devolvendo-os aos seus legítimos proprietários e, simultaneamente, proceder à detenção das suspeitas, as quais serão presentes na Pequena Instância Criminal de Lisboa.


Comentários