Detido por roubo de fio de ouro a idoso, pelo método de esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, no dia 27 de setembro, pelas 10h30, na Rua República da Bolívia, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade, por ter consumado, com outro suspeito, o roubo de um fio de ouro a um idoso.
Aproveitando o facto de a vítima estar a passar numa zona isolada, por debaixo das arcadas de um edifício, o suspeito aproximou-se, desferindo-lhe um violento empurrão que provocou a queda desamparada no chão e, através de um puxão, arrancou-lhe o fio de ouro que trazia ao pescoço, no valor de 500 euros, enquanto o outro mantinha uma atitude de vigilância e de apoio aquele, a uma distância muito próxima.
Os factos foram presenciados por Polícias que se encontravam à civil, que de imediato tentaram intercetar os mesmos, conseguindo deter um dos suspeitos e recuperar o objeto roubado que posteriormente foi entregue à vítima.

O detido, já conhecido das autoridades policiais pelo cometimento de diversos crimes, foi presente à Autoridade Judiciária para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação Apresentações Bissemanais.


Comentários