3 Detidos por assaltos a residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de investigação relacionada com a prática de furtos em residências no concelho de Cascais, ontem, pelas 21h00, procedeu à detenção de 2 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 28 e os 39 anos de idade.

Esta investigação, com início em agosto do presente ano e que já conta com a detenção de seis homens, os quais aguardam os ulteriores termos do processo em regime de prisão preventiva, ontem, pelas 21h00, após monitorização dos suspeitos pela PSP, foi possível a sua interceção e detenção em flagrante delito, quando se preparavam para abandonar o local, após terem consumado um furto a uma residência na zona de Cascais.

Na posse dos detidos foram encontrados os objetos subtraídos nesta residência assaltada, nomeadamente várias peças em ouro e prata, e ainda três relógios, artigos estes que foram apreendidos e avaliados pelos proprietários em €1.826,00.

Após busca à viatura onde os suspeitos se faziam transportar, foram encontradas vários artigos suspeitos de estar relacionados com estes ilícitos e ainda €179,60 em notas e moedas do BCE, artigos e valores que foram apreendidos.

De referir ainda que, após consulta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, verificou-se ainda que dois dos detidos se encontravam em situação irregular em território nacional. 

Os detidos, estando dois em situação irregular em território nacional, estão a presentes junto da Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Cascais para 1.º Interrogatório Judicial, e respetivas medidas de coação.

Comentários