DETENÇÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTE

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 30 de agosto, pelas 07H20, na zona de Carnaxide – Oeiras, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade, pelo crime de Violência Doméstica, e uma mulher de 22 anos de idade, pelo crime de Tráfico de Estupefacientes.

Na sequência de uma investigação por suspeita da autoria de um crime de violência doméstica, a PSP desencadeou uma operação policial, que consistiu no cumprimento de um mandado de busca domiciliária e um mandado de detenção (fora de flagrante delito), emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

No decorrer da busca domiciliária, vieram a ser apreendidos os seguintes artigos:
  • 01 planta em estado verdejante, que se veio a apurar tratar-se de Liamba;
  • 01 estufa com uma luz ultravioleta, destinada à plantação daquele tipo de plantas;
  • 01 balança de precisão;
  • 04 facas com resíduos, por terem sido utilizadas no corte daquele estupefaciente; e
  • 254 doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe. 

No decorrer da ação, apurou-se que o produto estupefaciente em questão, era propriedade da mulher que se encontrava no interior da residência, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção.

Os detidos foram presentes junto dos Serviços do Ministério Público da Comarca de Lisboa Oeste - Oeiras, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicas como medidas de coação Apresentações Semanais.

Comentários