2 Carteiristas detidos


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 06, pelas 18h30, na freguesia de Santa Maria Maior – Lisboa, deteve um homem e uma mulher de 30 e 37 anos de idade, respetivamente, por terem furtado uma carteira a uma turista de 52 anos de idade, no Largo das Portas do Sol.
Polícias à civil, que se encontravam naquela zona histórica de Lisboa com a missão de vigiarem as movimentações dos grupos de carteiristas, viram os suspeitos a seguir os turistas e viram a mulher a abrir a mala da turista, retirando uma carteira, enquanto o homem seguia na retaguarda, a tentar cobrir a atuação da sua parceira.
Na posse da carteira, os dois fugiram do local, cada um para seu lado na tentativa de passarem despercebidos, no entanto foram de imediato detidos pelos Polícias, que recuperaram o valor de €60, subtraído à vítima, que ainda não se tinha apercebido do furto, sendo-lhe entregue o valor subtraído.
Este modo de atuação usado pelos detidos é o mais utilizado pelos carteiristas: Escolhem a vítima, e enquanto um protege e vigia, o outro “cola-se” à vítima e furta-lhe os valores dos bolsos e das malas.
Os detidos, já com antecedentes criminais por este tipo de ilícito, foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação de uma medida de coação, tendo-lhes sido aplicada a medida de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Comentários