Detido por roubos e coação sexual

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de agosto, pelas 19h45, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 23 anos de idade, por suspeita da prática do crime de roubo e coação sexual.

O suspeito abordou a vítima, uma mulher de 17 anos de idade, junto ao elevador do prédio onde esta reside, imobilizou-a, beijou e tocou em várias partes do corpo, retirou-lhe o telemóvel e pôs-se em fuga.

Mediante esta informação e características do suspeito, a equipa de investigação criminal da PSP de Lisboa, conseguiu de forma célere chegar à sua interceção.

Os polícias de serviço estavam já alertados para este modo de atuação e aumento de queixas de crimes de roubo e de coação sexual que vinham ocorrendo na zona do Parque das Nações, conseguindo assim estabelecer uma correlação com os vários crimes ocorridos, o que permitiu imputar ao suspeito oito crimes, dos quais três por roubo e cinco por coação sexual, estando indiciado, em pelo menos, mais quatro crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.

No momento da detenção, além do telemóvel daquela vítima foram-lhe ainda apreendidos outros 3 aparelhos, os quais haviam sido roubados às vítimas, na última semana, através do mesmo método.

O detido, já com antecedentes criminais pela prática de vários crimes, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários