Controlo sobre o consumo de álcool e estupefacientes na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, procedeu, na noite de 17 para 18 de março entre as 23H00 e as 04H00, na freguesia da Estrela em Lisboa, a uma operação que contou com a colaboração da CPCJ de Lisboa Ocidental, visando a deteção e controlo de menores, a consumir álcool ou estupefacientes na via pública. 

Neste âmbito, foram identificados 28 menores entre os 15 e 18 anos de idade, metade destes a consumirem bebidas alcoólicas, pelo que foram sinalizados para acompanhamento da CPCJ das suas áreas de residência.

Desta operação resultou ainda a elaboração de 03 Autos de Notícia por contraordenação por venda de álcool a menores de 18 anos, e 01 Participação por violação de Despacho da CML, por venda de bebidas após a 01H00.

De salientar a maior consciencialização dos jovens abordados, bem como a crescente responsabilidade demonstrada pelos operadores económicos no sentido, da não comercialização de bebidas alcoólicas a este público, reveladora das ações de prevenção e fiscalização que têm vindo a ser adotadas pela Polícia. 

Comentários