Detido por 6 crimes de roubo na Freguesia de Algueirão – Mem Martins

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 01 de julho, pelas 17h00, em Rio de Mouro, procedeu à detenção de um homem de 18 anos de idade, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade Judiciária, na sequência de um processo que permitiu a indiciação do arguido em 6 crimes de roubo, 5 deles qualificados em razão do recurso a armas brancas.

Os factos que levaram à sua detenção tiveram lugar durante os meses de maio e junho na zona de Algueirão – Mem Martins, sendo praticados em períodos e locais aleatórios com emprego a elevados níveis de violência, visando preferencialmente vítimas menores. 

As ações do arguido visaram sempre a apropriação de valores monetários e bens relativamente valiosos, destacando-se máquinas fotográficas e telemóveis. De referir que na sequência das diligências de recolha de prova foi possível recuperar alguns dos bens subtraídos, designadamente 3 telemóveis e 1 máquina fotográfica digital, bens entretanto branqueados em estabelecimentos comerciais de compra e venda de bens usados. O valor das coisas subtraídas fixa-se na ordem dos milhares de euros.

O detido foi presente no dia de ontem no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Diárias.

Comentários