1 Detido por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 20h30, junto à estação da CP de Barcarena/Massamá, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 43 anos de idade, pela autoria do crime de Tráfico de Estupefacientes.

Os polícias, na posse de informações de que naquele local se transacionava droga e com as características físicas do suspeito, deslocaram-se ao local referenciado e verificaram um homem que se enquadrava nas características fornecidas, aparentemente trocando algo com outro homem.

Perante este comportamento suspeito, os polícias efetuaram a aproximação e, apesar da cautela, os mesmos aperceberam-se da sua presença, colocando-se imediatamente em fuga em direções opostas. A perseguição veio a terminar com a interceção do ora detido, sendo que, até ao momento, não foi possível localizar o outro indivíduo.

Posteriormente, ao efetuarem a revista sumária ao detido, foi detetado na sua posse e apreendido o seguinte material:
  • 93,9 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína;
  • 13,68 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína;
  • 2 Telemóveis;
  • €295 do Banco Central Europeu; e
  • 2 documentos identificativos, passaporte e cartão de inscrição consular, com indícios de falsidade.
No âmbito das diligências subsequentes, a PSP efetuou uma busca à residência do suspeito, onde foi detetado e apreendido o seguinte material:
  • 10,8 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína; e
  • 2 Embalagens de produto de corte.
Das diligências realizadas veio-se a apurar que o detido usava uma identidade falsa, estando evadido desde 2006 do estabelecimento prisional de Alcoentre, onde cumpria pena pelo mesmo tipo de crime.

O detido foi reconduzido ao estabelecimento prisional, ficando a aguardar o posterior julgamento.

Comentários