Três detidos por Tentativa de Assalto a Estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, pelas 01H30, na Rua Trindade Coelho, freguesia das Águas Livres, Amadora, procedeu à detenção em flagrante delito de 3 homens com 18, 19 e 20 anos de idade, pelo crime de tentativa de assalto a estabelecimento de restauração e bebidas.

No decorrer do serviço de patrulhamento foi comunicado a esta Polícia que naquela artéria estariam três homens a tentar aceder ao interior de um estabelecimento.

Após a comunicação da ocorrência, meios policiais mobilizaram-se para o local, que ao chegarem se depararam com os três suspeitos a arrombar a porta de alumínio que se encontra na entrada do estabelecimento, através da utilização de um pé-de-cabra.

Ao avistarem os polícias, os três suspeitos colocaram-se em fuga apeada, deixando o pé-de-cabra no local, tendo um deles sido intercetado na Estrada da Circunvalação e os restantes em um beco nos arredores dessa artéria.

No local, foi possível contatar com o proprietário do estabelecimento que fez questão de se deslocar à esquadra para exercer o seu direito de queixa, desejando procedimento criminal contra os suspeitos. O lesado informou ainda que o valor dos danos causados pelos suspeitos ronda os 1.500,00€. Salienta-se ainda o facto de a Polícia ter evitado o furto de vários objetos e aparelhos fáceis de transportar, avaliados pelo seu proprietário em cerca de 8.682,00€.

Atendendo a que os detidos não possuem idade superior a 21 anos foi acionado o Apoio Judiciário e na sequência desta ocorrência foi-lhes apreendido o pé-de-cabra em ferro, abandonado durante a fuga.

É de referir que estes detidos já estão referenciados por esta Polícia, por diversos ilícitos.

Os detidos serão hoje presentes no Tribunal da Grande Lisboa Noroeste, Juízos da Amadora, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários