Detido Autor de Tentativa de Homicídio


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 12h00, procedeu à detenção de um homem de 41 anos de idade pelo crime de Homicídio na forma tentada, dando cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Departamento Investigação e Ação Penal da Comarca de Sintra.

No passado dia 19, pelas 01h35, na Av. Dr. Miguel Bombarda, em Queluz, um cidadão de 32 anos foi vítima de agressão com recurso a uma arma branca na zona do pescoço por parte do suspeito.

De acordo com uma testemunha ocular que estava no local onde sucedeu a agressão, o suspeito, sem nada que o fizesse prever, desferiu um golpe na vítima. Esta, antes de desfalecer, desferiu um murro no suspeito fazendo o mesmo cair no solo, o que provocou que este ficasse com um ferimento na cabeça, sendo ambos hospitalizados devido aos ferimentos.

A vítima, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica e ficou hospitalizada durante três dias, referiu que a intenção do suspeito seria colocar termo à sua vida por razões que desconhece.
A arma branca foi apreendida ainda no local com vestígios de sangue.

O suspeito, sem antecedentes criminais, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários