2 detidos em flagrante por furto de viatura


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem pelas 20h40, na Rua José Gomes Ferreira em Vale Mourão, procedeu à detenção de 2 homens de 38 e 39 anos, residentes nas zonas de Rio de Mouro e Cacém, pelo crime de furto em viatura. 

Após denúncia anónima, cerca das 14h00, dando conta do abandono de uma viatura, suspeita de ser furtada, na artéria acima referida, elementos policiais deslocaram-se de imediato ao local onde constataram que a viatura em questão constava para apreender por ter sido furtada no passado dia 14 de Agosto em Agualva/Cacém.

Em virtude de não se encontrar ninguém nas imediações da viatura e sabendo que os suspeitos haviam abandonado a mesma momentos antes, os elementos policiais montaram uma vigilância no sentido de localizar os indivíduos.

Pelas 20h40, os elementos policiais visualizaram dois indivíduos que chegaram ao local noutro veiculo e se dirigiram à viatura furtada de onde retiraram um auto rádio colocando-o na viatura onde se faziam transportar, tendo sido, neste momento, intercetados pelos elementos policiais. Confrontados com os factos, um deles acabou por admitir a autoria do furto em questão. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer eventuais ligações de um dos detidos a vários de crimes da mesma natureza, cometidos nas zonas de Massamá, Rio de Mouro, Cacém e Amadora entre 2010 e 2012.

Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários