2 Detidos pelo crime de roubo em Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, procedeu à detenção de dois homens, com 22 e 24 anos de idade, pelo crime de roubo.
A primeira detenção decorreu no âmbito de um inquérito sob investigação, em que o suspeito de 22 anos de idade havia abordado a vítima, solicitando-lhe um cigarro e, em ato contínuo, através de coação física, roubou-lhe um telemóvel no valor de €450.
A segunda detenção decorreu ontem, em flagrante delito, após o suspeito, um homem com 24 anos de idade, pelas 17h45, abordou a vítima em Agualva, roubando-lhe um fio em ouro no valor de €400 recorrendo, para o efeito, à coação física e ameaças.
O suspeito, que se havia colocado em fuga numa viatura, foi visualizado por polícias de investigação criminal que tinham tido notícia da ocorrência e que o intercetaram já na zona de Queluz.
No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do suspeito a outro roubo, ocorrido há cerca de duas semanas na Amadora.

O detido de 22 anos de idade foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, PRISÃO PREVENTIVA enquanto que o outro detido será hoje presente no mesmo tribunal para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação. Ambos os detidos possuem antecedentes criminais.

Comentários